Encontro cervejeiro 100% pé vermelho

Divulgação – Foto Nil / Imagoramas

 

Aconteceu em Londrina no Paraná o 1º Pé Vermelho Beer Fest, reunindo pela primeira vez a produção cervejeira artesanal local.

O evento, com seu nome inspirado na terra roxa da região norte paranaense, atraiu centenas de pessoas, famílias inteiras, lotando as dependências do Centro de Eventos do Asilo São Francisco de Paula na cidade norte paranaense.

As cervejarias Amadeus, Dantzig da cidade vizinha de 1º de Maio, Von Borstel, Cassino, Rotkapen da cidade de Rolândia, Mocó 49, Geada Negra, Dr Margoza, Santo Prazer e os bares Hop’n Kombi e Hoppers, foram os anfitriões da festa e o público, composto por pessoas de várias idades, apreciou o melhor da produção destas cervejarias e também rótulos internacionais como a Brooklyn, Founders e Delirium.

 

Divulgação – Foto Nil / Imagoramas

 

A taplist do evento Pé Vermelho com 30 rótulos de vários estilos e escolas cervejeiras diferentes, agradou a todos. Destacamos e detalhamos alguns para você: Começamos com a “Kaffe Bier”, que leva café na receita, cerveja que foi premiada na Bélgica agora em novembro, a Natal, uma “Biére de Garde”, cerveja aromática e complexa, que leva “geléia” de mel de laranjeira e ameixa seca e a Helmut II, do estilo Wood-Aged, com ABV de 9,2% (álcool), uma cerveja envelhecida por 4 meses em barril de carvalho americano que fora utilizado anteriormente para whisky, lembrando que todas, assinadas pela Von Borstel. Já a Cervejaria Dantzig de Primeiro de Maio disponibilizou para o público 4 rótulos, destaque para a Capataz do estilo American IPA com aroma cítrico e amargor marcante e outra, a Cacau IPA, cerveja escura com notas de chocolate e baunilha. Com sementes de coentro e cascas de laranja lima adicionadas na receita, a Amadeus ofereceu ao público a sua Witbier, de um total de 5 opções de cervejas. Finalizando o nosso comentário, o açaí fez presença na composição do estilo Fruitbeer da Cervejaria Montuory, uma cerveja leve e balanceada, fácil de beber. E tinha muito mais!!!

 

 

Vários food trucks estacionados no local “harmonizaram” a diversidade das bebidas com suas deliciosas receitas gastronômicas. Super descolados, os organizadores trouxeram para o evento um estúdio de tatuagem, produtos para massagens, espaço Kids com brinquedos para a criançada se divertir e uma novidade chamou a atenção, o evento era petfriendly, ou seja, o amante das cervejas poderia tranquilamente trazer o seu pet. Realmente uma ideia bem legal!!!

Música de qualidade não poderia faltar no evento que contou com o famoso Clube do Choro de Londrina, Double Minds Band, Isa & The Machines e show exclusivo com a banda The Hitz.

Resumindo, o evento foi bom demais, todos se divertiram e os organizadores revelaram o repeteco em breve!!!

 

Não esqueça de deixar seu comentário sobre esta reportagem aqui no Portal Love Beers!

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest