50 mil passaram pelo Mondial de la Bière

Originário do Canadá, o Festival Mondial de la Bière Rio 2017, promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibition, encerrou sua quinta edição com sucesso de público. Mais de 50 mil pessoas foram conferir de perto os mais de 1.200 rótulos das 159 cervejarias participantes.

Misturas diversas como pitaya, goiaba, pitanga, jabuticaba, uva, cajá, seriguela, baunilha, manga, laranja e maracujá foram os ingredientes inusitados encontrados nos vários estilos de cervejas na festa. “A criatividade dos cervejeiros nos surpreende a cada ano. Podemos dizer que a edição de 2017 ficará marcada pela quantidade de receitas com frutas”, conta Luana Cloper, diretora do evento.

Em meio a festa, coube espaço também para uma ação social onde quem adquiriu a meia entrada contribuiu com a doação de um quilo de alimento não perecível. No total foram arrecadadas 42 toneladas de alimentos para seis instituições do Rio. Uma iniciativa muito bacana dos organizadores!!!

 

Imagem cedida pela organização do evento – Crédito Diogo Pereira

 

Completando a experiência dos apaixonados por cervejas, uma área de alimentação completa foi montada com 24 food turcks, teve também atrações musicais que não poderiam ficar de fora, além de espaço de flash tattoos, tendência que vem se apresentando em vários eventos nacionais e internacionais. Um estúdio de tattoo levou desenhos relacionados ao universo cervejeiro e a cada arte escolhida era descartada para não ser mais repetida.

“São cinco anos de paixão cervejeira e fizemos questão de deixar essa edição marcada na pele”, brinca Luana.

Um júri de peso elegeu os 14 melhores rótulos, através de degustação às cegas e no total foram conferidas 12 medalhas de ouro e duas de platina. As grandes vencedoras foram a Colorado Guanabara Wood Aged, da Colorado, e a Noi Passione, da Noi.

Veja o quadro dos medalhistas:

– Tranquilona, Gaspar Family Brew.
– Quebra-Cabeça I, 3 Cariocas. – 1848, Antuérpia. – Catharina Sour Bergamota, Lohn Bier.
– #1ANO, Farra Bier.
– Noi Bárbara, Noi.
– Hair of the Bode, Bodebrown.
– Lado B, Suburbana.
– Noi Cioccolato Barile, Noi.
– Reserva do proprietário, Backer.
– Roter Sour Ale, Roter Brauhauf.
– Carvoeira, Lohn Bier.

O júri foi composto por Bernardo Couto, José Raimundo Padilha, Leonardo Sewald, Luciane Tavares, Paulo Bettiol, Roberto Stelling, Sérgio Fraga, Fabián Rodríguez, Kathia Zanatta, Louis-Franck Valade, Marco Falcone, Pete Slosberg e Tony Forder.

 

Imagem cedida pela organização do evento – Crédito Diogo Pereira

 

No Mbeer Contest, foi o público quem escolheu os vencedores através da internet, são eles:

1º Lugar – Rótulo: Rabbit Hole – Hocus Pocus
2º Lugar – Rótulo: German Kölsch – UMA Cerveja
3º Lugar – Rótulo: Milkyway – Three Monkeys Beer

A notícia boa também foi a confirmação do evento ano que vem. Então, agora é só esperar para ver, aliás, para degustar as melhores e mais badaladas cervejas do mundo mais uma vez!!!

Informações extraídas do releases de notícias, contida no site do evento.

 

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest