Comemoração brazuca na Bélgica

Reprodução / site do evento

 

Um dos mais badalados concursos cervejeiros do mundo realizado na Bélgica no mês de novembro premiou 14 cervejarias brasileiras, um feito inédito para o setor.

 

Para se ter noção da concorrência e dificuldade, mais de 1.500 rótulos de cervejas de 40 países participaram do Brussels Beer Challenge 2017.

 

Valorizando ainda mais a premiação, todas as cervejas foram criteriosamente analisadas no formato de degustação às cegas por um júri formado por 85 avaliadores de 25 países, sendo 5 deles do Brasil.

 

No final, as cervejarias brasileiras comemoraram as 22 medalhas conquistadas, além de certificados de excelência.

 

Destaque especial para a Cervejaria Dama, que garimpou o ouro para cidade de Piracicaba com a sua Dama American Lager, uma hoppy lager, eleita também a melhor cerveja das Américas, conferindo a ela o prêmio de revelação.

 

Tivemos mais “douradas” para o Brasil, destacando a Brotas Beer, faturando duas medalhas, uma com a Dry Stout e a outra com a Schwarbier, concorrendo na categoria Dunkel, a Baden Baden de Campos do Jordão foi a melhor na categoria American Style Pilsner com a Cristal, a Lohn Bier com a Carvoeira, na categoria Herb & Spice e a Wäls com a Brut, conquistaram também a cobiçada medalha de ouro.

 

As paranaenses Von Borstel e Ogre, as cervejarias Brotas Beer, Baden Baden, Dama, Bamberg e Hausen do estado de São Paulo, as catarinenses Itajahy e Konigs e as mineiras Verace e a Walls, conquistaram prata e bronze, somando juntas 16 medalhas no total.

 

Os certificados de excelência foram para Bamberg Rauchbier – Smoked beer, Daoravida {78} – Black IPA, Eisenbahn 5 anos – Amber ale e para Eisenbahn Dunkel – Dunkel

 

Mais detalhes a respeito da premiação acesse:

 

www.brusselsbeerchallenge.com/en/bbc-2017-results/

 

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest