Aplicação de nitrogênio na cerveja

Considerado tendência mundial e muito utilizado na Irlanda e EUA, o sistema de dosagem líquida de nitrogênio na cerveja, sendo possível também no envase em garrafas e latas, tem como diferencial eliminar o oxigênio do head space possibilitando preservar a cerveja por mais tempo e formar um colarinho muito mais espesso e cremoso.

A empresa paulistana McPack, especializada no comércio de equipamentos dosadores de nitrogênio para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, higiene e limpeza, oferece o NitroBeer uma nova tecnologia que promete dar muito mais sabor para o mercado cervejeiro no Brasil.

 

Aplicação de nitrogênio líquido em latas de cerveja

 

“Sendo o oxigênio o grande vilão no processo de envase, quando eliminado a partir da aplicação do nitrogênio, a espuma na cerveja ganha muito mais cremosidade e duração no momento de servir, formando um belo efeito em cascata de baixo para cima no copo. Este mesmo efeito é o que se vê quando se tira o chopp black”, – afirma Deivisson R. Ferreira da divisão técnica da empresa Mc Pack.

A Cervejaria Curitibana Maniacs saiu na frente sendo a primeira a produzir uma linha Nitro no mercado brasileiro. São 3 rótullos envasados em lata, a Maniacs Nitro Ipa, Maniacs Nitro Red e Maniacs Nitro Stout.

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest