Selo identificará cervejas artesanais

O crescimento do mercado de cerveja artesanal exigiu uma identidade própria para distinguir as cervejarias consideradas artesanais de outras que tem ligação com grupos econômicos multinacionais. Foi por conta desta necessidade que a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), lança ainda neste mês o selo de Cervejaria Independente Brasileira.

 

 

Selo criado pela Abracerva para identificar os verdadeiros produtores artesanais no mercado

 

A marca poderá ser utilizada pelos associados da entidade sendo que muitos já estarão nos rótulos, embalagens e material promocional dos seus produtos durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 7 a 10 de março em Blumenau (SC). “Carlo Lapolli, presidente da entidade comenta que a ideia do selo é oferecer ao consumidor que escolha a sua cerveja de forma consciente e saiba se está ou não apoiando o movimento das cervejas independentes. Se o selo da Abracerva está presente, o consumidor está seguro de comprar um produto verdadeiramente artesanal”.

 

A criação do selo foi desenvolvido pela Brandholic, que é também associada da entidade.

 

Este é o momento para que cervejarias, ciganas, sommeliers de cerveja e fornecedores da cadeia produtiva cervejeira façam a sua adesão. Basta acessar o site da entidade, www.abracerva.com.br e preencher o cadastro. “Os associados contribuem para o fortalecimento do setor além de fazer parte do movimento que cada vez mais coloca a cerveja artesanal em destaque em todo o país”, finaliza Lapolli.

 

De acordo com a entidade, cerca de 679 cervejarias estão ativas no Brasil sendo que o mercado atingiu nos últimos três anos, índices de expansão acima de dois dígitos. Além de micro-cervejarias e ciganas, também se destacam fornecedores e novas profissões, como cervejeiro e sommelier de cervejas.

 

De acordo com o presidente da Abracerva, são consideradas artesanais aquelas que se enquadram no conceito e que priorizam a qualidade ao invés do ganho rápido de escala com utilização de ingredientes de menor valor agregado.

 

A arte do selo está disponível no link www.abracerva.com.br/selo-abracerva/.

 

Fonte: Abracerva

 

Faça um comentário abaixo a respeito da matéria.

 

 

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest