Blumenau International Beer Festival – 21 a 23 de junho

A Capital Brasileira da Cerveja será sede do Blumenau International Beer Festival, evento que reunirá no setor 1 do Parque Vila Germânica rótulos de cervejas de diferentes partes do mundo, gastronomia e apresentações musicais. Os ingressos custarão R$ 20 para sexta e sábado, com possibilidade de adquirir o combo de entradas para os dois dias por R$ 30. Na quinta-feira, primeira noite de evento, a entrada é gratuita.

 

Imagem – Divulgação

 

Serão aproximadamente 35 expositores, entre pontos gastronômicos, importadoras e cervejarias. O evento ainda contará com opções gastronômicas diferenciadas e bandas com repertório variado, tocando rock, pop, blues, entre outros. Segundo o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, o público pode vir preparado para encontrar algo muito diferente do que está habituado a ver no Festival Brasileiro da Cerveja. “Talvez o visitante identifique alguma semelhança apenas nas atrações musicais, já que o festival internacional trará o melhor da música apresentada no festival brasileiro”, aponta Ricardo.

 

A primeira grande diferença entre os dois eventos é a presença e o protagonismo das cervejas com rótulos e receitas internacionais. A outra é a disposição completamente diferente dos estandes e pontos gastronômicos. Além disso, no Blumenau International Beer Festival as cervejarias têm liberdade total para inovar na apresentação, na escolha dos materiais para montagem e do tamanho de seus estandes, o que não acontece no Festival Brasileiro, cuja dimensão e padrão de decoração são idênticos para todos os expositores. Alguns dos pontos gastronômicos serão food trucks e a ideia é que seu cardápio também tenha mote internacional.

 

A expectativa dos organizadores do evento é de que o Festival Internacional seja o cenário ideal para que os interessados por cerveja conheçam novos rótulos e tenham uma experiência completa, harmonizando a bebida com a gastronomia. “Ao proporcionar ao visitante dos eventos blumenauenses uma diversidade de experiências ligadas à cultura cervejeira, fortalecemos a marca do Vale da Cerveja. Isso beneficia e gera movimento para todo o trade turístico da região”, afirma Richard Steinhausen, presidente da Ablutec – Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura. O Blumenau Internacional Beer Festival é organizado pelo Parque Vila Germânica, Secretaria municipal de Turismo e Lazer e pela Ablutec, com apoio da BrauBeviale.

 

Cervejarias já confirmadas:

Boxer do Brasil (SP); Cervejaria Alles Blau (SC); Cervejaria Antidoto (SC); Cervejaria Blumenau (SC); Cervejaria Container (SC); Cervejaria Eisenbahn; Cervejaria Heineken; Cervejaria Hunsruck (RS); Cervejaria Itajahy (SC); Cervejaria Kiezen Ruw (SC); Cervejaria Leopoldina (RS); Cervejaria Lohn Bier (SC); Cervejaria Madalena (SP); Cervejaria Província (RS); Cervejaria Stannis (SC); Cervejaria Verace (MG) e Stuttgart Artigos Finos (SC).

 

Serviço

Blumenau International Beer Festival

Dias: 21, 22 e 23 de junho

Local: Parque Vila Germânica

Endereço: R. Alberto Stein, 199 – Velha, Blumenau – SC

Ingressos: http://www.blumenaubeerfestival.com.br/#ingresso-1

 

Fonte Site do evento

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest