Hofbräuhaus abre suas portas para visitação

A Hofbräuhaus BH possui um projeto para visitação do público à sua fábrica, com intuito de mostrar seus processos produtivos e toda tecnologia envolvida na preparação de algumas das melhores cervejas do mundo. O projeto teve início em julho e a próxima edição será no dia 11 de agosto (sábado) e é uma boa dica para um presente diferente e interativo para o Dia dos Pais ou mesmo uma ótima opção para um passeio em família.

 

Durante o passeio, cada grupo com no máximo 20 pessoas, conhecerá toda a estrutura da Hofbräuhaus, um pouco de sua história, seus equipamentos e de como são produzidos os quatro estilos de cervejas disponíveis em seu cardápio: três fixos e um sazonal, que muda a cada mês. Toda a visita é guiada por um beer sommelier, para apresentar, explicar e tirar possíveis dúvidas do público. O passeio dura em média uma hora – 11h às 12h – e inclui degustação das cervejas. As reservas para marcar uma visita podem ser feitas pelo e-mail: contato@hofbraubh.com.br.

 

Imagem: Dimitry França

 

A Hofbräuhaus BH se enquadra no modelo BrewPub, em que a fábrica é ligada ao restaurante e as cervejas servidas são “frescas”, saídas diretamente dos tanques. Cada detalhe da casa, desde o projeto arquitetônico – desenvolvido pelo aclamado arquiteto Gustavo Penna – até a decoração, escolha dos móveis, lustres, equipamentos, mestre-cervejeiro, chef de cozinha, pratos e até as músicas passaram pelo crivo da matriz alemã da Hofbräuhaus para que os consumidores e clientes possam sentir sons, aromas e sabores como se estivessem realmente lá.

 

Tecnologia única

Todo este cuidado faz com que ela seja um oásis alemão em plena capital mineira, mas há outras peculiaridades pouco conhecidas que tornam a casa um lugar ainda mais especial para quem a visita. É o único restaurante do país que possui um sistema de dosagem para servir as bebidas. É um sistema austríaco chamado Gruber, que porciona as bebidas e praticamente exclui desperdícios e erros ao servir cervejas, refrigerantes e também drinks. Durante o passeio, os visitantes aprendem a tirar suas próprias cervejas no Gruber.

 

Carlos Henrique Vasconcelos mestre cervejeiro da Hofbräuhaus Belo Horizonte, Sommelier de Cervejas, pós-graduado em Tecnologia Cervejeira e professor universitário de cervejas e enologia. Crédito: Dimitry França

 

A fábrica é conectada ao restaurante é há uma coluna ligada aos tanques e as cervejas saem diretamente deles, no estilo e quantidade pedidas, incluindo o colarinho. Isso elimina os desperdícios, tão comuns em outros bares e restaurantes em que a perda é calculada entre 20 e 25% além do cliente ter a certeza absoluta que está realmente consumindo o que pagou.

 

Em Belo Horizonte, são produzidas três cervejas em larga escala: uma lager, do estilo Munich Helles; uma de trigo, do estilo Weissbier e também uma escura, do estilo Dunkel. Além dessas, são fabricadas 12 sazonais (uma por mês) em menor litragem. Os ingredientes são 100% importados e a água passa por um processo de beneficiamento para que se iguale a água utilizada na fábrica de Munique. Isso faz com que a cerveja produzida no Brasil seja idêntica a produzida na Alemanha, apesar da distância. A HB BH tem hoje a capacidade de produzir 30 mil litros por mês e segue rigorosamente os padrões de produção da HB de Munique, segundo a Reinheitsgebot, mais conhecida como Lei de Pureza Alemã.

 

Visitação à fábrica da Hofbräuhaus Belo Horizonte

Data: 11 de agosto– sábado

Horário: 11h às 12h

Endereço:Avenida do Contorno, 7613 – Lourdes, BH-MG

Reservas: contato@hofbraubh.com.br

Mais informações: (31) 98333-9492

 

Primeiro Plano

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest