Inocência da Krug Bier leva medalha de prata

Minas Gerais brilhou nesta edição do concurso de cervejas do Festival Brasileiro e a Krug Bier faz parte desta grande conquista, com a medalha de prata na categoria Belgian Tripel para sua ‘Inocência’. Rótulo da linha Expressionista, a cerveja apresenta aroma completo de fenóis que remetem a cravo e canela e m fundo de frutas amarelas que proporcionam baixo amargor e alto drinkability. Possui 8,0% de teor alcoólico e 27 IBUs. Entre suas sugestões de harmonização estão risoto de brie com damasco, pato confitado e torta de frutas cítricas com merengue.

O Festival Brasileiro da Cerveja está sendo realizado em Blumenau de 07 a 10 de março e sediou o segundo maior concurso de cervejas do mundo em número de rótulos. Seu objetivo é elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira e recebeu 2859 inscrições de 475 cervejarias de todo o Brasil. Os jurados selecionaram as melhores opções de 148 estilos diferentes e concederam medalhas de ouro, prata e bronze aos vencedores, além de selecionar as melhores cervejarias, cervejas comerciais e experimentais do ano. O resultado foi divulgado na noite dessa terça-feira (06/03).

Em 2017, a Krug Bier comemorou seu 20º aniversário. A empresa abriu as portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, no ano de 1997, com receitas tradicionais austríacas e total respeito às leis de pureza da Baviera. Era a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e apresentava um produto novo e ainda desconhecido pelo público.

Desde então, a cervejaria cresceu e se desenvolveu, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e também criou produtos diferenciados para os paladares mais exigentes como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (agora também com sete rótulos) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia – Golden Ale), além dos chopes.

 

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest