Entusiasmo cervejeiro em João Pessoa

As minhas férias de julho teve como destino a cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba e apesar dos passeios tradicionais, fazia parte do roteiro as aventuras gastronômicas e é claro, procurar um espaço cervejeiro na cidade e identificar se a terra do arrasta-pé, da galinha capoeira, da carne de bode e do rubacão, também estava na mesma cadência do mercado cervejeiro em outras praças do sul e sudeste do país.

 

Entrada do amplo Food Park na orla de Cabo Branco em João Pessoa (PB)

 

Sem esforço algum, encontrei bem ao lado do hotel que nos hospedamos, na avenida beira mar de Cabo Branco, um amplo Food Park com várias atrações da culinária nacional e da cozinha tradicional nordestina e entre eles, o Baviera Beer Haus, um Beer Truck com uma chopeira reluzente, como estivesse me dando boas vindas. Era tudo que eu queria!

 

A frente do negócio está o Vitor Galvão, um jovem empreendedor que ajuda a fomentar o movimento dos cervejeiros caseiros daquela parte do país, trabalhando dia a dia no seu beer truck e lado a lado com Romero Lins, seu braço direito.

 

Na foto a esquerda, Vitor Galvão, proprietário do Truck Bier Haus e Romero Lins, seu braço direito

 

Beer Truck Baviera Bier Haus

 

Poucos minutos de prosa, já estava sendo tirado especialmente pra mim, uma caneca de 400 ml de uma IPA com colarinho bem cremoso. Enquanto saboreava, Galvão informou que tudo começou faz um ano e sete meses atrás, durante o período festivo do São João na cidade de Campina Grande na Paraíba. Na época, começaram modestos no negócio, com um pequeno beer truck de chopp artesanal, mas como a experiência foi surpreendentemente positiva, despertou a ideia de investir num truck maior e logo em seguida apareceu um convite para fazer parte do food park na capital paraibana. Era o momento certo de avançar, encarou a oportunidade e está lá até hoje, fazendo muito sucesso com os seus fiéis clientes e também mudando o hábito de consumo de outros tantos, de várias partes do país, todos os dias.

 

O beer truck do Galvão é o único do gênero ali, sendo o chopp artesanal o principal produto do negócio. Comercializam alguns estilos próprios e vários estilos de chopp de colegas cervejeiros, além de cervejas engarrafadas de parceiros locais e regionais como a Cerveja DeBron de Jaboatão dos Guararapes (PE), Cerveja Turmalina de João Pessoa, entre outras. Galvão disse que ainda não possui registro para comercializar seus produtos em garrafas, mas a caminho para realizar este sonho e estão procurando se filiar à Acerva Paraibana, associação que hoje conta com mais de 100 cervejeiros caseiros.

 

no cardápio, Mix de mini salsichas alemãs com chucrutes, batatas salteadas e molho

 

Para harmonizar com as bebidas, Vitor Galvão introduziu alguns pratos da culinária alemã no mix de produtos oferecidos. A ideia surgiu por influência do restaurante especializado que os seus pais administram na cidade de São Luiz no Maranhão. Tudo deu muito certo, como tinha um fornecedor, não pensou duas vezes e introduziu os quitutes germânicos no cardápio.

 

“A Paraíba ainda não está tão avançado neste setor em comparação com as capitais vizinhas Natal e Recife, mas estamos notando a procura por estes produtos tanto por parte dos turistas e também dos moradores da região. Estamos trabalhando para mudar este contexto, a expectativa é cada vez mais o Mercado e a procura crescer e temos a perspectiva de aumentar o negócio brevemente, disse Vitor Galvão”.

 

Food trucks com várias opções gastronômicas do nordeste, além de pratos e sanduíches tradicionais

 

Como estava muito próximo do parque, por 3 vezes fomos lanchar e é claro, não poderia deixar de passar no Beer truck do Galvão que prontamente me ofereceu um estilo de chopp diferente para provar, foi assim com uma IPA, depois foi uma APA e fechei com chave de ouro com uma Golden Ale. Obrigado mesmo!!!

 

Serviço

O Beer Truck – Baviera Beer Haus fica no Food Park da orla de Cabo Branco – João Pessoa (PB)

Avenida Cabo Branco, na mesma quadra do Bar do famoso Bar Cuscuz.

 

instagran – @bavierabiier

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest