Mondial de la Bière no Rio – 11 a 15 de outubro

Acontece nos dias 11 a 15 de outubro deste ano a quinta edição do Mondial de la Bière na cidade maravilhosa, palco dos últimos eventos realizados desde o ano de 2013. O festival já está na agenda dos principais e mais importantes eventos cervejeiros do país com o propósito exclusivo de contribuir para a consolidação da cultura cervejeira de qualidade.

Neste ano, serão vários os rótulos e cervejarias participantes, alguns inusitados, outros consagrados e também novidades para serem degustados em primeira mão.

 

Imagem cedida pelos organizadores do evento – Crédito Diogo Pereira

 

O que não faltará no Mondial de la Bière serão as surpreendentes cervejas em perfeita harmonia com o melhor da gastronomia. Nesta edição cerca de 150 expositores dividirão o espaço, entre as quais estarão – cervejarias, importadores, distribuidores, prestigiados food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros.

O formato de servir a cerveja no copo de vidro com nas opções 100ml e 200ml, volta para fortalecer o conceito de degustação. Para agilizar o processo, será utilizado cartão de consumação, no mesmo modelo de 2016. O visitante adquire o cartão ou pulseira (que será reembolsado em sua devolução) e recarrega com o valor que deseja nos pontos fixos ou móveis.

Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano.

De âmbito internacional, o Mondial de la Bière apresentará cervejarias fora do eixo Rio x São Paulo. Estados como Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina já confirmaram presença. Pouco conhecido do grande público, o estilo Sour promete ser a revelação deste ano. Apesar de ser considerada uma cerveja para apreciadores, por possuir um sabor mais ácido, as Sour Beers estão se popularizando. “O paladar do público evoluiu junto com o festival. As pessoas estão procurando estilos mais elaborados” afirma Luana Cloper, diretora do evento. Lançamento em 2016, a New England IPA ou Juice IPA, novo conceito de IPA – India Pale Ale, permanece em alta.

Paralelamente acontecerá competição de avaliação de rótulos por júri especial e os visitantes poderão participar também de enquete on line, podendo escolher suas marcas preferidas.

A programação musical do evento vem recheada de ritmos, como folk, jazz, reggae, rock e até samba e as apresentações se dará em dois palcos montados na área externa, a vista para a Baía de Guanabara.

Mondial de la Bière

Data: 11 a 15 de Outubro 2017

Local: Pier Mauá – Armazéns 2,3 e 4 – Rio de Janeiro – RJ
Horários:
Quarta-feira e sexta-feira: 15h00 as 23h00
Quinta-feira, sábado e domingo: 14h00 as 23h00
Ingressos:
Informações: (21) 2193 9319

 

Contato: mondialdelabiere@fagga.com.br
Obs.: No evento: Os caixas fixos de retirada e recarga do cartão Mondial só aceitam débito, bandeira Visa ou Master e dinheiro. Os caixas volantes só aceitam débito, bandeira Visa ou Master.
Dicas:
1. Fique atento à programação do Palco Mondial;
2. Use roupas confortáveis;
3. Hidrate-se com frequência! Existem pontos de hidratação disponíveis para que você beba água durante todo o dia. Nestes pontos você também pode enxaguar seu copo para aproveitar melhor as degustações;
4. Não há guarda volumes no local;
5. Não é permitida a entrada com garrafas, objetos cortantes ou que apresentem riscos à segurança do público;
6. Garrafas de cervejas adquiridas dentro do evento, não poderão ser abertas para consumo no local.
7. Não é permitida a circulação com garrafas de cervejas avulsas de cervejas dentro do evento.
8. Os guichês para compra de tíquetes encerram a venda as 22h.
9. Se beber, não dirija!

BEBA MENOS, BEBA MELHOR!

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest