Primeira graduação fora da Alemanha

Curso de Engenharia de Produção Cervejeira acontece na Escola Superior de Cerveja e Malte, única instituição da América Latina especializada na bebida. A partir de 19 de dezembro, será possível se inscrever para o seletivo especial.

Luana Lechenakoski de Oliveira tem 23 anos e é natural de Curitiba (PR). Ela mudou de vida em fevereiro de 2018 para estudar no primeiro curso de Engenharia de Produção Cervejeira fora da Alemanha, que é oferecido pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e Faculdade Épica, em Blumenau (SC). Apaixonada pelo setor desde que atuou em uma empresa especializada em fermento, a decisão por investir numa segunda graduação foi pensada nas oportunidades. Ela é formada em Engenharia Química. “O mercado está amadurecendo e ganhando força. Consequentemente, a profissionalização também. Fazer parte das primeiras turmas de ensino acadêmico no segmento é ter a certeza de que haverá muitas chances de contribuir e estamos sendo preparados para isso”, afirma.

 

Luana Lechenakoski de Oliveira é uma das alunas da Engenharia de Produção Cervejeira. Crédito: Divulgação

 

André Felipe Rocha também é aluno de Engenharia de Produção Cervejeira. Ele é formado em gastronomia e optou por buscar uma segunda graduação. “O que acho incrível é a aproximação com a parte prática. É possível entender já nos primeiros semestres porque os cálculos são feitos e de que forma eles influenciam nos equipamentos que vamos desenvolver”, comenta.

 

O curso terá uma seleção especial de estudantes pelo histórico escolar para ingresso em fevereiro de 2019. O período de inscrições é de 19 de dezembro a 25 de janeiro. Todas as informações estão em www.cervejaemalte.com.br.

 

Com duração de 10 semestres, o curso acontece na única instituição de ensino superior dedicada à bebida na América Latina. São oito laboratórios, que trazem uma vivência prática desde os primeiros semestres. O corpo docente é formado por profissionais com experiência tanto nas áreas de Engenharia de Produção quanto na fabricação específica de cerveja.

 

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

 

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

 

Marina Melz

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest