Cerveja verde no dia de São Patrício

Saint Patrick’s Day ou o dia de São Patrício é a festa mais popular na Irlanda e celebrada no dia 17 de março, mas como ela se equivale ao nosso carnaval, as comemorações tem duração de uma semana.

 

No país de origem e em outros de língua inglesa, durante as festividades, as pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto, dançam, cantam, participam de desfiles de rua, jogam corante verde nos rios e bebem muita, mas muita cerveja.

 

O santo que é padroeiro da Irlanda, é festejado na há cerca de 1.500 anos, exatamente para lembrar da sua morte. Apesar da sua história ser pouco conhecida, o que sabe é que São Patrício nasceu na Inglaterra e segundo relatos históricos sua família era rica, porém foi sequestrado e vendido como escravo quando ainda era jovem, permanecendo assim por alguns anos, até conseguir fugir.

 

Logo depois foi para um mosteiro e se tornou sacerdote cristão e a partir daí iniciava a evangelização aos irlandeses pagãos da época. Fatos históricos dizem que o santo fez do trevo de três folhas um amuleto para explicar ao povo sobre a Trindade Cristã (Pai, Filho e Espírito Santo).

 

Talvez por estas razões a cor verde e o trevo são os símbolos mais utilizados da festa, mas pode ser por conta do Leprechaum, duendes de cartola verde do folclore irlandês, protetores do pote de ouro do outro lado do arco-íris.

 

O que importa mesmo é que a festa de Saint Patrick’s realizada lá na ilha esmeralda se incorporou facilmente na agenda festiva Brasil a fora, com cerveja verde e porque não, de outras tonalidades também.

 

 

 

Imagem – Divulgação

Que tal fazer você mesmo a sua cerveja verde

 

Ao contrário do que pensam, não tem nada de complicado, a cerveja fica com tonalidade esverdeada por conta exclusiva de adição de corante, verde ou azul.

 

Para realizar a experiência, vai precisar de uma caneca de 500 ml transparente, uma garrafa de cerveja lager ou outra de sua preferência, mas quanto mais clara ela for, melhor será o resultado na mistura com o corante, aquele mesmo usado para colorir alimentos.

 

Primeiro pingue na caneca de 500 ml de 1 a 6 gotas do corante, depois despeje a sua cerveja, desta forma ela vai se misturar facilmente e proporcionar visual esverdeado. Pronto, agora pode provar!

 

Os corantes geralmente são baratos e fáceis de serem encontrados em lojas que comercializam produtos para confeitaria, mas não se esqueça de pedir corante para alimentos, eles não tem cheiro e nem sabor.

 

Feliz dia de São Patrício para todos!!!

 

 

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest