Tem Maracutaia na Verace!

O lançamento exclusivo do novo rótulo aconteceu no primeiro dia do Festival da Cerveja 2018 em Blumenau.

Muito se ouviu falar, alguns já descobriram, outros não fazem ideia do que vem por aí, mas as boas línguas avisam: é a mais pura verdade! A Verace tem Maracutaia! O novo rótulo da cervejaria é uma deliciosa fruit beer que mistura maracujá e pitaia. Ao ‘shipar’ as duas, surgiu o nome Maracutaia, que também remete ao momento político brasileiro que vivemos (desde sempre).

Segundo seu criador, o mestre cervejeiro Túlio Silva, a base é de uma cerveja de trigo, fermentada com leveduras americanas. A receita é uma adaptação de uma cerveja caseira que gostava de produzir antigamente e que levava maracujá e gengibre e, por sugestão de uma de suas sócias, substituiu o gengibre pela pitaia e deu muito certo. Seu teor alcoólico é de 5,4% e 24,1 IBUs e alto drinkability. As sugestões para harmonização são carpaccios, cheesecake, torta de limão e morangos.

 

 

Imagem: Divulgação

 

As duas frutas se destacam, sendo a pitaia vermelha a grande responsável pela cor da cerveja e o maracujá pelo aroma cítrico. “O maracujá também contribui com alguma acidez no sabor, mas é pouca. A cerveja é extremamente agradável, com amargor entre o médio e o baixo, ideal para dias quentes e reuniões descontraídas por seu aroma bastante frutado e sua coloração sedutora. A nossa Maracutaia surpreende pela refrescância e sofisticação”, comenta.

Segundo Túlio, este lançamento oficial representa o compromisso da Verace com seus, clientes e fãs. “Já tínhamos produzido a Maracutaia em dois outros momentos, mas sempre em lotes pequenos e apenas na versão de chope. Sempre nos pediam para ter também em garrafa e então resolvemos atender aos pedidos e produzimos em grande escala. Ela agora está na versão garrafa (filtrada) de 500ml e na versão chope (não filtrado). Mas é importante destacar que é um rótulo sazonal, pois dependemos das safras de pitaia para a produção”, explica o mestre cervejeiro.

A Verace possui hoje em sua linha 14 rótulos e seu último lançamento foi a Oroboro, uma Belgian Dark Strong Ale com 9,1% de teor alcoólico e 19,3 IBUs, em novembro de 2017. A cervejaria abriu suas portas no Jardim Canadá em agosto de 2016, após um projeto detalhado e extremamente bem posicionado no mercado mineiro das cervejas artesanais. Após cursos, estudos, nasceu a Verace, que é uma palavra derivativa do Latim – VERA CERVISIAM, a Verdadeira Cerveja. Possui hoje capacidade de produção de até dois milhões de litros por ano e acaba de realizar sua segunda expansão, o que representou um crescimento de 83% em capacidade instalada de fermentadores.

 

Um dos grandes pilares da cervejaria é a alta tecnologia usada nos processos, que garante a qualidade dos produtos. Inclusive, Túlio Silva, que tem como formação principal engenharia mecânica, foi responsável direto para a fabricação e modificação dos projetos para garantir a capacidade técnica dos equipamentos possibilitando o desenvolvimento de produtos de alta qualidade.
Fonte:

Viviane Furst – Primeiro Plano Comunicação

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest