Schornstein Festival em Pomerode (SC), dia 30/06

A terceira edição do Schornstein Festival espera mais de 5 mil pessoas na rua em frente à fábrica. O evento com atrações culturais e gastronômicas acontece no dia 30 de junho em Pomerode (SC). Sete bandas, mais de 20 opções de pratos e sete estilos de chopes estarão disponíveis sem cobrança de ingresso.

 

Poder passar o dia aproveitando a rua, com boa música e gastronomia de qualidade. Promover essa experiência para o público do Vale do Itajaí é o objetivo do Schornstein Festival, que acontece no dia 30 de junho em frente à fábrica, em Pomerode (SC). A marca celebra 12 anos junto ao público com uma estrutura única na região. Esta será a terceira edição do evento, que reuniu mais de 10 mil pessoas em 2016 e 2017.

 

 

Evento acontece em frente à fábrica em Pomerode (SC). Crédito: Daniel Zimmermann

 

Este ano, o Schornstein Festival terá sete atrações musicais no palco. São elas: Biz & Miro, Família Oliveira, Oboogie, Florida, Léo Maier e Mary Lee and the B-side Brothers. Na gastronomia, mais de 20 opções de pratos serão servidos por bares e restaurantes integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip).

 

A cerveja, grande atração do evento, será servida na pressão em sete estilos diferentes. Entre eles, a premiada IPA e a nova APA. Uma New England IPA, preparada especialmente para o Schornstein Festival, será vendida em latas no Armazém Schornstein, assim como os dois lançamentos da Usina Schornstein: uma Catharina Sour com Cupuaçu e uma Session IPA.

 

Atividades como um paredão de escalada e o sorteio de brindes acontecem durante todo o evento, que começa às 11h e segue até às 24h. O Schornstein Festival será na Rua Hermann Weege.

 

Chopes da marca serão servidos durante todo o dia. Crédito: Daniel Zimmermann


Sobre a Schornstein

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

 

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest