Viajar, conhecer e degustar cervejas

A Serra Fluminense é conhecida por sua beleza natural, grande diversidade gastronômica e também pela importante participação que ela tem no estado quando o assunto é produção de cervejas artesanais. A Associação das Cervejarias e Cervejeiros do Estado (ACCERJ-TUR) decidiu transformar esse setor em turismo e criou a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. 

As cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena, todas da Serra Fluminense serão as anfitriãs desta primeira fase do projeto possibilitando um contato direto para os turistas apaixonados por cervejas artesanais.

O roteiro incluirá visitação às cervejarias de grande porte, micros cervejarias e também aos bares e brewpubs, sendo que estes já oferecem nos seus cardápios uma boa gama de estilos de cervejas produzidas na região. E para facilitar ainda mais, brevemente será colocado no ar um aplicativo onde o turista localizará mais de 70 pontos cervejeiros e mais de 60 diferentes estilos, tudo isso num raio de apenas 100 quilômetros.

As cervejarias participantes serão a Bohemia, Brewpoint, Cazzera, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis e Vila St Gallen, que contém muitos estilos de cervejas para degustar.  

Imagem reprodução do passeio

Divirtam-se, mas com moderação!

 

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest