Cerveja inspirada em festival de blues embala Growler Day

Uma cerveja criada especialmente para o Festival de Blues de Antonina tem destaques na edição deste final de semana do Growler Day, na fábrica da Bodebrown. A Session IPA com Bala de Banana de Antonina é um dos dois rótulos selecionados para o evento, no qual será vendida ao preço promocional de R$ 25 o litro na recarga de growlers. A outra cerveja escolhida para o final de semana é a Perigosa, campeã de vendas da marca. 

O Growler Day acontece na fábrica da cervejaria curitibana, nesta sexta-feira (21/6) das 17h às 20h, e no sábado das 9h30 às 16h30. 

A Session IPA com Bala de Banana de Antonina é a cerveja oficial do Festival de Blues que acontece desta quinta-feira até o domingo na cidade. Surgiu como uma homenagem, a partir de pesquisas da história e gastronomia da região. As tradicionais balas foram adicionadas à receita com lúpulos, destacando aroma de frutas tropicais, em especial a banana. De cor cobre, tem amargor médio para baixo e teor alcoólico de 5,5%. O sabor tem também, além da fruta, notas de maltes caramelados, biscoito e pão tostado. 

Já a Perigosa é uma Imperial IPA, também chamada Double IPA. Com forte presença de lúpulos, tem sabor intenso e notas de maracujá e goiaba. Com teor alcoólico de 9,2%, apresenta coloração âmbar e alto amargor. Foi a primeira Imperial IPA do Brasil, em 2010, e conquistou prêmios como platina no Mondial De La Bière em Montreal (Canadá) em 2014, ouro no South Beer Cup (Belo Horizonte) do mesmo ano e ouro no Festival Brasileiro de Cervejas (Blumenau) em 2013. 

Chopes no caneco e comidas 

O evento destaca também outras atrações, como a Tap Haus, um contêiner de autoatendimento com mais de 20 chopes. No Espaço Bodebrown Funiculí, o público pode encontrar pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, com sabores clássicos e criações originais. Para a sobremesa, há doces da Apple Caramel, como brigadeiros e maçãs caramelizadas. No sábado, o food truck Miss Coxinha estaciona no espaço, com coxinhas de variados sabores. 

Visitas à fábrica 

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede. Outra dica é conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.  

Growler Day na Bodebrown 

Data e horário: Sexta-feira, 21 de junho das 17h às 20h, e sábado, 2 de junho das 9h30 às 16h30.

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

FC Comunicação

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest