Confraria Feminina se prepara para celebrar seus 12 anos

A divertida e sempre aguardada festa da Confece será este ano no dia 27 de abril (sábado), das 13h às 19h, novamente em um dos endereços mais bacanas e conhecidos do público cervejeiro, o restaurante Paladino.O tema da festa brinca com os 12 signos da Astrologia, pois a Confraria Feminina de Cerveja está completando 12 anos. E a pergunta que não quer calar é: qual o seu signo cervejeiro?

Crédito: Gustavo Xingu

“Você é um equilibrado como os librianos, que provam um pouco de cada tipo de cerveja? Ou é um apaixonado como os nascidos em escorpião, que demonstram seu fervor a cada gole? Ou quem sabe é do tipo que gosta de valorizar suas cervejas preferidas e já conhecidas como os sensíveis piscianos ou mesmo o oposto: quer sabores exóticos novos e nunca antes provados como os audaciosos aquarianos? Nesta festa… Tudo é possível! E a nossa ideia este ano foi brincar com as pessoas usando um tema tão amplo e divertido como a Astrologia”, comenta Viviane Bastos, confreira da Confece.

A primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil possui muitos motivos para comemoração. É mais de uma década de muito estudo, dedicação, participação e também uma força que resgata e fortalece o papel da mulher no mundo da cerveja. A Festa da Confece já se tornou um dos eventos mais tradicionais e disputados do calendário cervejeiro nacional e, a cada ano, conta com mais parceiros. Estão contabilizadas aproximadamente 50 cervejariase 22 restaurantes para esta 12ª edição, além de inúmeros lançamentos previstos.

Crédito: Gustavo Xingu

“Ainda estamos finalizando estes números – que podem aumentar – e vale ressaltar a importante presença de cervejarias de outras partes do país e também do interior de Minas Gerais, que estão entrando agora na capital. Teremos uma grande diversidade de rótulos novos e outros também já conhecidos e muito apreciados por nossos convidados. Muitos restaurantes criam novos pratos ou petiscos para trazer e muitas das cervejarias aproveitam a ocasião para lançar suas novas cervejas para um público selecionado e algumas, até fazem suas estreias no mercado em nossas festas”, complementa Viviane.

“Ainda estamos finalizando estes números – que podem aumentar – e vale ressaltar a importante presença de cervejarias de outras partes do país e também do interior de Minas Gerais, que estão entrando agora na capital. Teremos uma grande diversidade de rótulos novos e outros também já conhecidos e muito apreciados por nossos convidados. Muitos restaurantes criam novos pratos ou petiscos para trazer e muitas das cervejarias aproveitam a ocasião para lançar suas novas cervejas para um público selecionado e algumas, até fazem suas estreias no mercado em nossas festas”, complementa a confreira Ludmilla Fonttainha.

Sejam muito bem-vindas!

O setlist cervejeiro deste ano traz ótimos novos parceiros do interior de Minas Gerais para a Festa da Confece, como a Botocudos Cervejaria Artesanal, da cidade de Alvinópolis, que chega com sua pegada indígena com foco na cultura e resistência. A seu lado teremos também as cervejarias Riesenrad e a ‘fora da curva’ Hop Makers, ambas de Divinópolis e a mineiríssima Baum Beer de Conselheiro Lafaiete. Já do Sul de Minas, os convidados terão a oportunidade de conhecer os rótulos da cervejaria Fritz, diretamente de Monte Verde.

Entre os parceiros de fora do estado já conhecidos e queridos, as cervejarias Madalena, Dádiva, Baden Baden e Nacional desembarcam de São Paulo na capital mineira, assim como a Leopoldina (RS), que prestigia o evento novamente com seus chopes – a festa da Confece de 2018 foi a primeira do país fora do Rio Grande do Sul que serviu chope. Outra ótima surpresa é a chegada da Overhop, diretamente de Angra dos Reis, com suas receitas deliciosas e inovadoras, da Wonderland Brewery, com suas cervejas democráticas e com muita personalidade e também da Eisenbahn, diretamente de Blumenau (Santa Catarina).

De volta à Minas Gerais, na região metropolitana de BH, temos como novas parceiras a Jairo’s Beer de Betim e as cervejarias Slod e Athos de Nova Lima, com ótimas opções e estilos. E, chegando à capital mineira, a festa vai contar também com a variedade de estilos do Albano´s e da Cervejaria Seu Tomé.

Mas esses foram apenas os novos parceiros. A Confece conta com um grupo poderoso de cervejarias que já participam da festa a mais tempo e encantam os olhos e copos de seus convidados. E a lista inclui a Colorado, Antuérpia, Backer, Bruder, Capa Preta, Caraça, CTP, Dünn, Évora, Falke, Fatach, Fürst, Geraes,

Gosling, Heineken, Krug Bier, Leuven, Loba, Sthalberg, Pampulha, Peripécia, Prussia, Sátira, Timboo, Terezópolis, Trinca Cervejaria, Uaimií, Verace, Vinil e Wäls, entre outras.

As cervejas são as estrelas da festa, mas o cardápio gastronômico promete roubar os holofotes com tantas delícias e variedades. Um dos destaques será a ‘Cozinha ao Vivo’, onde renomados chefs prepararão pratos especiais na hora para os convidados,com destaque para as carnes angus, oferecidas pelo apoiador master Super Nosso, assim como uma mesa de pães e patês. Mas a lista continua com os petiscos do Barbecue, Big Churrasco, Brother’s, Buffet Carmen Missiaggia, Casa Ávila, Duke n’ Duke, Est Est Est, Granmoar, HipperFrios, Jamal, Paladino, Pipoca Gourmet, Pizzaperitivo, Planeta Lúpulo, Restaurante do Porto, Rústico, S4 You, San Ville, Sorveteria Sol e Neve, Vilma Macarrão, X-Tudo, Zé do Espeto, entre outros.

E se é para falar de todas as atrações, algumas brincadeiras prometem divertir bastante o público (mas ainda são segredo) e a seleção musical não deixará ninguém parado. Tem a dupla La Bière, com muitos sucessos que são a cara do público cervejeiro, DJ Saggaz que já é queridinho da galera com sua vibe de puro agito e, para dar aquele up na festa, ninguém menos que a galera da banda Velotrol. Seu repertório abrange grandes grupos dos anos 80 como New Order, Depeche Mode, The Smiths, The Cure e outras lendas dessa década. Tocam também muitas músicas que sacudiram o mundo no início dos anos 90 e os sucessos do rock nacional. Vai ser imperdível!

Festa da Confece – 12 anos

Data: 27 de abril de 2018 – sábado

Horário: 13h às 19h

Local: Restaurante Paladino

Endereço: Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas – BH

Mais informações:

https://www.facebook.com/Confece/?fref=tshttps://www.instagram.com/confece_oficial/

Primeiro Plano

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest