Curso noturno de Mestre Cervejeiro

A especialização será realizada em dois anos na ESCM, sede da única instituição de ensino superior voltada à bebida na América Latina, em Blumenau (SC). Inscrições podem ser feitas até 12 de junho e as aulas iniciam em 5 de agosto.

O mercado cervejeiro está a pleno vapor. Só no último ano, o Brasil ganhou 210 novas fábricas, totalizando 889 negócios ativos no país. Com o crescimento deste segmento, outras oportunidades de carreira estão surgindo. E para aqueles que querem investir no setor, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) – única instituição de ensino superior dedicado à bebida da América Latina – está com inscrições abertas para o curso de Mestre Cervejeiro noturno. As aulas acontecerão na sede da entidade, em Blumenau (SC).

Turma noturna do curso Mestre Cervejeiro é uma oportunidade para quem quer estudar e atuar na área. Crédito: Divulgação

A formação é uma oportunidade para quem quer estudar e começar a atuar no mercado. “Esta será a primeira turma do período da noite. A ideia é que quem venha para cá consiga conciliar as aulas com o trabalho e até tenha a chance de ingressar em alguma empresa da região”, comenta Carlo Bressiani, diretor da ESCM. A carga horário é de 1.200 horas de aula, 200 horas de estágio prático, divididos em dois anos de extensão.

O curso traz dupla certificação: diploma de Técnico em Cervejaria e certificado de Mestre Cervejeiro e Mestre Malteiro. Esta é a única capacitação do país que permite que o profissional assuma a responsabilidade técnica de uma cervejaria (via filiação ao CRQ). “Focamos nosso conteúdo 100% na produção industrial de cervejas, o que dará ao aluno aptidão para o dia a dia de uma empresa, desde a elaboração da receita, passando pela seleção e recebimento das matérias-primas, fabricação e controles de qualidade, até o envase e distribuição do produto”, complementa Bressiani.

As inscrições para o Mestre Cervejeiro podem ser feitas até 12 de junho pelo site www.cervejaemalte.com.br. As aulas iniciam no dia 5 de agosto, de segunda a sexta, das 18h40min às 22h. A ESCM fica na Rua Elsbeth Feddersen, 72, bairro Salto Norte.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 7 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Carol Sperb

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest