Entrega de Prêmio na Semana da Gastronomia Mineira

A Semana da Gastronomia 2019 é o mais importante evento da cultura alimentar mineira em Belo Horizonte e traz em seu conceito a promoção do Estado e da cidade de Belo Horizonte como polo de produções gastronômicas. Para abrir as comemorações, será realizada no dia 03 de julho (quarta-feira) a entrega do Prêmio Eduardo Frieiro, exclusivo para convidados.

O objetivo do prêmio é homenagear pessoas, organizações ou produtos que contribuem para o desenvolvimento, reconhecimento ou fortalecimento de nossa cultura alimentar em Minas Gerais. Os critérios de escolha, para a entrega do prêmio, envolvem os já consagrados festivais, quitandas, café, vinho, cerveja, cachaça, queijos, festas religiosas relacionadas à gastronomia, dentre outras que fazem de nossa culinária a nossa cultura. O prêmio visa o reconhecimento estadual e nacional do trabalho desenvolvido por estas pessoas ou organizações.

Em 2012, o Governo do Estado instituiu o Dia da Gastronomia Mineira, celebrado em 05 de julho, nascimento de Eduardo Frieiro. Para marcar a data, criou a Semana da Gastronomia Mineira, com uma extensa e saborosa programação, que envolve a realização de oficinas, palestras, demonstrações culinárias, homenagens, feira de agricultura familiar, entre outras atividades.

Entrega do Prêmio Eduardo Frieiro
Data:
 03 de julho de 2019 – quarta-feira

Primeiro Plano

Noticias Relacionadas

Comentários

Comentários

Américo Rabelo
Publicitário e criador do Portal Love Beers

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color scheme

Pin It on Pinterest